top of page

Relógio De Parede - Faça Você Mesmo


Eu sempre curti relógios estilo cuco, mas se você já tentou comprar um deve saber que custam os olhos da cara.

Acontece que também sempre curti desenhar e fazer as minhas próprias coisas, pensei: Por que não criar meu próprio relógio?

O resultado pode ser fofo, divertido e com custo quase zero!

Primeiro desenhei uma casinha, como aquelas dos relógios cuco antigos, claro que acrescentei as coisas que eu gosto, como um monte de corações e dois coelhinhos.

No final do post você pode fazer download gratuito desse desenho para imprimir e montar o seu, em 3 cores:

Para ficar tudo durinho e criar uma base, cole o desenho em um papelão. Usei Foam para maquete, que é um material mais fácil de recortar e tem uma acabamento bem liso, uso em vários projetos. Você pode encontrar aqui ou em lojas de material artístico.

Para colar o desenho no foam, ou papelão, use fita adesiva dupla face. Aprenda com os meus erros:

Primeiro tentei usar cola, mas o papel ficou muito úmido e quando fui cortar, ele se desfez e estragou todo o meu trabalho e material. Tive que recomeçar do zero.

Com a dupla face o papel não enrugou, ficou seco e tudo foi mais fácil.

Depois de colar, recorte no formato do desenho, a ferramenta mais indicada é o estilete, mas também vale a ajuda da tesoura. Faça com calma e paciência para ficar com um bom acabamento.

Agora você já tem a base, basta o relógio em si.

Para isso use um mecanismo de relógio de pilha, fácil de encontrar em lojas de material para artesanato ou você pode desmontar aquele relógio velho do camelô que já está na sua casa. Faça um furo no meio do desenho e coloque o mecanismo na parte de trás, encaixe os ponteiros na frente.

Para dar um toque colorido, pintei os ponteiros com esmalte de unha.

No meu caso, o mecanismo já veio com gancho para pendurar, se o seu não for assim, basta improvisar um gancho com um clips de papel,” gambiarras” podem ser muito úteis, não tenha medo de usa-las à seu favor.

Agora é colocar a pilha, acertar o ponteiro e escolher uma parede especial para receber seu novo relógio!

Abaixo estão os links para download dos desenhos.

…não sei você mas eu não saio clicando em qualquer link por ai, por isso gosto de avisar que esse é um endereço de dropbox, completamente seguro, pode clicar sem medo :)

Beijos Lívia Costa

DICAS DE COZINHA

DA SARA!

#1 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#2

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#3

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

bottom of page