top of page

Como Fazer Vários Pompons de Uma Vez


Não importa se você já sabe, ou não, fazer pompons de lã.

Normalmente quando preciso de um, preciso de vários e apesar de ser fácil, acho o processo demorado, chato e faz a maior sujeira.

Por isso hoje estou compartilhando com você esse macete para fazer vários de uma vez, demora quase o mesmo tempo de fazer um só.

Afinal somos crafteiras modernas e não temos tempo à perder!

Você vai precisar de dois pés de qualquer coisa, vou explicar:

Pode ser pé de mesa, pé de cadeira, pode até ser o pé do seu avô enquanto ele fica quietinho assistindo TV, hehe.

A quantidade de pompons depende da distância entre um e outro.

Aqui deixei aproximadamente meio metro, usei apenas um novelo (mas de uma lã suuuper grossa), rendeu 10 pompons. Então isso tudo fica à seu critério.

Enrole a lã entre os pés das cadeiras (no meu caso).

Deixe bem esticadinho.

Separe um pouco de lã sem enrolar e corte em pedaços pequenos, cerca de 10 cm cada.

Com os pedaços pequenos faça nózinhos na lã que você esticou.

A distância entre um e outro vai determinar o tamanho de cada pompom.

Os meus estão com 3 dedos de distância.

Faça isso até chegar na outra ponta, você vai ficar com algo parecido com uma centopéia, como na segunda foto abaixo.

Agora é só cortar entre cada um dos gominhos da “centopéia”.

Imediatamente você verá os pompons surgindo.

Eles estão prontos, porém um pouco “descabelados”.

Para que fiquem bem redondos, corte as sobras com uma tesoura, aparando até ficar no formato e tamanho que você quer.

Essa parte faz muita sujeira então minha dica é fazer isso dentro de uma caixa ou sacola que vá direto para o lixo, a lã solta mini fiapos que você vai encontrar pela casa até o ano que vem se não tomar cuidado.

Aqui, criei uma espécie de câmara da sujeira e poupei a faxina.

Com meus pompons prontos e lindos, passei uma linha de costura no centro deles, fiz laços verdes em cima de cada um, para lembrar maçãs e criei um enfeite para a porta da cozinha… que foi “roubado” na primeira visita que minha mãe me fez, hahaha.

E aqui tem mais algumas idéias:

DICAS DE COZINHA

DA SARA!

#1 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#2

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#3

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

bottom of page