top of page

Luminária Com Pisca Pisca - Como Fazer


Quando me mudei do meu minúsculo apartamento no centro para uma casa bem maior eu já tinha vários quadros embrulhados só esperando pelas novas e espaçosas paredes, mas agora depois de alguns meses, e muitos quadros pendurados, comecei a sentir falta de alguma coisa diferente na decoração, algo mais tridimensional.

No meu quarto de dormir existe essa grande parede atrás da cama que vocês me viram forrar com papel aqui. Mas ainda tinha espaço para algo mais.

Juntando alguns objetos que colecionei ao longo do ano e ainda não sabia como usar, criei essa luminária para o canto do quarto.

Vou te passar todas as dicas:

A luz fica por conta das lanternas chinesas compradas no bairro da Liberdade em São Paulo, 40 reais.

Essas bolas de papel em colmeia foram compradas na Camicado, as estrelinhas douradas são um enfeite de Natal comprado em supermercado. Aliás, todo Natal eu aproveito e compro enfeites lindos – que tenham menos cara de Natal, como estrelas, laços, cavalinhos, etc – para usar ao longo do ano em projetos diversos, fica a dica.

As borboletas que acrescentei depois também são da 25 de março.

Sempre que eu mostro um projeto aqui fico preocupada se você vai encontrar o material, o que posso dizer para ajudar, além de contar onde comprei os meus, é: Não se prenda às coisas que estou usando. Seja criativo, use o que você tem, essas coisas são as que fazem parte do seu universo e vão fazer sentido na sua decoração.

Você pode usar um pisca pisca, laços, plumas, origami, pense em milhões de coisas que podem ficar bonitas penduradas juntas e iluminadas.

Usando como base as lanternas chinesas fui acrescentando os outros itens e amarrando nos fios até ficar em um formato harmonioso.

Depois foi só colocar um prego na parede e pendurar minha luminária, nesse momento eu ainda não havia acrescentado as borboletas mas achei que ficou faltando alguma coisa, até que as encontrei em uma gaveta aguardando ansiosas para enfeitarem a casa, perfeito!

Fiquei bem empolgada com o resultado e meu marido também aprovou, ele está até pedindo uma versão “mais rock” para colocar em seu estúdio. Caso ele me convença eu mostro o resultado aqui ;)

Espero que a sua também fique linda …e claro, não esqueça de se divertir!

DICAS DE COZINHA

DA SARA!

#1 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#2

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#3

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

bottom of page