top of page

Decoração Com Lambe Lambe - Como Fazer


As colagens em muros e painéis estilo lambe-lambe entraram em alta nos últimos anos, basta ter alguns cartazes ou xeróx legais e colar na parede com cola branca diluída em água. Já fiz isso no meu quarto de adolescente e em trabalhos de faculdade.

Dessa vez eu queria alguma coisa tão fácil e simples quanto o lambe-lambe mas com um toque diferente, uma misturinha de tendências talvez… Então me lembrei de um papel de seda que comprei totalmente sem propósito, tenho o péssimo hábito de comprar materiais e aviamentos que acho interessante sem ter a menor idéia de quando e como vou usar, muitos ficam jogados em um canto por anos mas dessa vez acredito que logo dei um bom uso para esse lindo papel com cor de craft e flores azuis!

As folhas eram bem grandes mas decidi cortar em 4 pois daria um efeito mais bonito de pachtwork e seria bem mais fácil de aplicar.

Como eu já disse antes, basta diluir cola branca em água (mais ou menos meio a meio), passar a cola na parede com pincel ou rolinho e aplicar as folhas com bastante calma e cuidado.

Depois de aplicar o papel, passe uma camada de cola por cima, isso vai servir como um verniz para deixar tudo no lugar e proteger o papel.

Devo avisar uma coisa sobre o papel, quanto mais fino ele for, maior a possibilidade do seu lambe-lambe ficar com um efeito “amassadinho”. Se isso te incomoda recomendo que faça um pequeno teste em algum lugar menos importante antes de sair aplicando em uma grande parede. No caso do meu papel de seda eu testei e achei o efeito interessante e sou tão apaixonada pela estampa dele que decidi me jogar. Mas não se esqueça de ter isso em mente, experimente, faça tudo calma, não dê uma de louca da colagem, nesse trabalho paciência e serenidade são aliados.

Deixe secar por 24 horas antes de encostar móveis e quadros e depois é só curtir a parede nova.

Eu já estou curtindo a minha e planejando aprontar alguma coisa com a sobra do papel, rs.

DICAS DE COZINHA

DA SARA!

#1 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#2

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#3

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

bottom of page