top of page

Receita: Leite Com Mel e Limão


Já teve aquela sensação, no final do dia, de que você vai ficar gripada no dia seguinte?

Um cansaço maior do que deveria, garganta arranhando, cabeça pesada…

Em uma viagem que eu estava fazendo à Portugal, estava hospedada em uma casa muito antiga, de uma senhora quase tão antiga quanto a casa e com a sabedoria dos anos ela notou que voltei do meu passeio com essa cara de gripe chegando.

Estava à 7.000km de casa e havia ido muito longe para desperdiçar alguns dias ficando doente, por isso além de tudo estava chateada…

A senhorinha prontamente disse que eu precisava de um leite com mel e limão e foi preparar em seu fogão antigo prometendo que eu estaria nova no dia seguinte.

Tomei mais por educação pois estava incrédula, contudo, imediatamente me senti melhor, também pelo acolhimento dessa criatura tão doce que me tratou como neta, mas descobri nesse dia uma receita poderosa contra o mal estar:

Basta ferver o leite com um pouco de mel, quantidades a gosto.

Quanto ao limão, essa é a parte mais delicada, quando tentei fazer em casa, no Brasil, usei aquele nosso limão verde e talhou todo o leite. Depois me lembrei de que ela havia usado limão siciliano, que é menos comum aqui e é mais suave.

Além disso não esprema o limão no leite, apenas corte algumas fatias e acrescente na caneca, será o suficiente.

É delicioso e tem aquele jeito gostoso de carinho de vó e vai dar um “chute na bunda” do seu resfriado. Junto com um banho quente e uma boa noite de sonho, garantido.

Nessa época do ano em que um dia faz frio e no outro faz calor, nada como uma receita caseira para garantir o bem estar do corpo e do coração.

Beijos

Lívia Costa

DICAS DE COZINHA

DA SARA!

#1 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#2

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#3

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

bottom of page