top of page

Casa Limpa E Arrumada - O Livro


Trabalhar fora, cuidar de filhos, namorar, passar tempo com a família, com amigos… seja qual for a sua rotina e prioridades em algum momento você precisará parar tudo para administrar a limpeza e arrumação da casa.

Exceto se você for rica e tiver empregados que façam tudo por você.

Não é o meu caso.

Se também não for o seu, esse livro é a luz no fim do túnel!

Em primeiro lugar quero dizer que essa publicação, não é patrocinada. Ninguém me deu um centavo para escrever isso, aliás eu mesma comprei o livro e valeu o investimento.

A autora, Donna Smallin dá dicas valiosas de como vencer essa tarefa sem fim.

Admitir que a limpeza não é um ato único e sim uma rotina é o ponto de partida.

O melhor é se organizar para diluir a limpeza em pequenas doses em vez de viver na sujeira e depois passar dias seguidos se matando para limpar tudo de uma vez.

Um exemplo de dica que vi no livro e implementei na minha casa foi, sempre deixar uma bucha de limpeza nas pias. Corto uma esponja em 3 partes pequenas e deixo uma em cada banheiro. Assim não fica feio, não ocupa espaço e posso dar uma limpadinha básica na pia enquanto… escovo os dentes, ou escovo os cabelos, ou espero aquela máscara de pepino fazer efeito… resultado, pia limpa todos os dias.

Além desse tipo de dica simples e prática ela se preocupa em falar sobre produtos de limpeza que não agridam o meio ambiente, como conciliar animais domésticos e crianças e como fazer a família colaborar.

Apesar da ênfase na manutenção, ela também fala sobre os dias de limpeza profunda, sobre como tirar manchas de óleo, bolor, como limpar paredes… Tudo com infográficos, notas e leitura fácil. Se eu contar tudo o que gostei, vou ter que copiar o livro aqui, é um verdadeiro guia.

O preço fica em torno de R$40,00 e é tão fácil de encontrar que já vi à venda até no catálogo da Avon.

Sei que a autora tem outro livro chamado “organize-se” que ainda não li. Mas já estou ansiosa para descobrir seus segredinhos!

Beijos Lívia Costa

DICAS DE COZINHA

DA SARA!

#1 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#2

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#3

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

bottom of page