Canela e Chocolate Para o Café

August 21, 2017

 

    Se passaram 30 anos da minha vida sem que eu gostasse de café, pessoas próximas a mim diziam que eu deveria fazer um esforço pois a bebida é minha cara, gosto de sabores amargos e de alimentos energéticos. No meu aniversário de 30 tomei uma resolução, começaria a tomar café.

 

    Hoje não importa se é de coador ou o mais forte dos expressos, eu passei a amar café e o meu é sempre preto e puro, nem gosto de colocar açúcar, para mim o sabor do café merece algo mais além de ser mascarado pelo açúcar, era isso que eu não gostava no início, estava temperando meu café de um jeito que não funcionava para mim.

 

    Isso me levou por uma busca de sabores que respeitassem o aroma natural do café.

 

    Estou compartilhando com vocês uma receita da minha mãe que é uma delícia além de ser uma ótima idéia de presente para um brunch ou para visitar alguém que está de casa nova, ou professoras em datas especiais, enfim para não chegar de mãos vazias e agradar em cheio.

 

    Pau de canela com chocolate para mexer e temperar o café:

 

    Vamos precisar de:

 

- Pau de canela – Precisa ter pelo menos 5 cm para servir como uma “colher”, ter espaço para o chocolate e ficar para fora da xícara.

 

Encontrei com um preço bacana no Mercado Municipal de São Paulo, 14 reais o kilo. Para fazer um pote como o da foto foram cerca de 50 gramas, mas vale a pena comprar em quantidade, pois fica mais em conta e ainda sobra para outras receitas.

 

- Chocolate.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Derreta o chocolate em banho-maria para não queimar:

 

 

Mergulhe apenas a ponta do pau de canela no chocolate derretido e deixe secar em cima de papel manteiga, para uma camada mais grossa de chocolate faça esse procedimento duas vezes.

 

 

 

    Deixe por pelo menos uma hora da geladeira para o chocolate endurecer.

 

    Agora é só mergulhar sua “colher” de canela e chocolate no cafézinho e apreciar a mistura de sabores… o perfume então, nem se fala, pena que não dá para sentir o cheiro pelas fotos, a casa ficou com uma atmosfera de carinho de vó, de final de tarde de outono…

 

    É claro que aproveitei para fazer um lanche junto com minha mãe e parece que ela aprovou nosso passo a passo com a receita dela. Obrigada mamis!

 

 

    Para fazer uma embalagem fofa como a da primeira foto, basta usar um pote de geléia ou conserva bem lavado e decorar como eu fiz com fitas e etiquetas.

    E não esqueça de lamber a colher!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#1 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#2

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#3

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

DICAS DE COZINHA

DA SARA!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now