top of page

As casas do meu bairro

originalmente publicado em 2013

Logo que fechamos as portas da nossa loja física tirei alguns dias para descansar e refletir sobre como seria o futuro. Para mim nada melhor do que uma caminhada pela rua para pensar na vida, nesses dias andei muito pelo meu bairro. Moro em uma área que gosto de chamar “triângulo das bermudas” pois divide 3 bairros: Aclimação, Liberdade e Cambuci em São Paulo. Para quem não conhece bem a cidade eu explico, a Liberdade é o charmoso bairro oriental, com lanternas chinesas na rua, restaurantes japoneses incríveis e lojinhas descoladas, a Aclimação é um bairro meio chique que fica em volta de um famoso parque bonito e bem conservado e o Cambuci é um pedaço renegado, decadente e um pouco pobre mas é nessa parte em que encontrei vários tesouros que quero compartilhar com vocês: As casas antigas com suas pinturas descascadas e arquitetura rebuscada.

No meio das minhas andanças, resolvi pegar minha câmera e começar a registrar um pouco disso tudo. Essa escadaria com vitral da foto abaixo fica dentro da Casa Fora do Eixo. Um coletivo político e cultural onde acontecem eventos, shows e debates, a casa é toda grafitada por dentro e por fora mas mantém seus detalhes originais e antigos em espaços surpresa como esse:

Umas das coisas que eu mais gosto são os portões:

Não sou fotógrafa mas garanto que foi um delicioso exercício fazer essas fotos, principalmente porquê percebo que a maioria dessas casas não vai durar nem mais 15 anos, a especulação imobiliária no bairro é gigantesca por ser tão central e ao mesmo tempo com cara de bairro. É sempre bom ter um registro da história que faz parte da gente e das coisas que amamos!

Beijos Lívia Costa

DICAS DE COZINHA

DA SARA!

#1 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#2

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#3

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

bottom of page